ARMADILHA PARA CAPTURA DE INSETOS COM ALIMENTAÇÃO PRÓPRIA E REDE DE SENSORES PARA MONITORAMENTO

INVENTO
ARMADILHA PARA CAPTURA DE INSETOS COM ALIMENTAÇÃO PRÓPRIA E REDE DE SENSORES PARA MONITORAMENTO
RESUMO DA PATENTE
Trata-se de uma armadilha composta de um recipiente composto de material rígido para a constituição do frasco de captura da armadilha, placa energia solar, luz de LED de baixo consumo, e fitas e água com um pouco de sabão no final do recipiente para imobilizar os insetos com a finalidade de captura de insetos atraídos pela luz. Tal armadilha é acoplada a uma rede de sensores que permitem a recepção de dados sobre: tensão de bateria, umidade, temperatura. Os dados são enviados através de conexão wi-fi através de um software que recepciona dados de forma remota, contribuindo para a identificação dos melhores horários de coleta além da identificação de intercorrências durante o período de utilização. Setor técnico da invenção: A01M 1/00; A01M 1/10; A01M 1/04; A01M 1/02 ; A01M 1/22;A01M 5/00; A01M 5/02.
CARTA PATENTE
ENSAIOS REALIZADOS
ARTIGOS PUBLICADOS
DESENHOS INDUSTRIAIS
INVENTORES

ANA CARLA DIÓGENES SUASSUNA BEZERRA
Possui graduação em Medicina Veterinária (2000) pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Mestrado (2007) e Doutorado (2014) em Ciência Animal pela mesma instituição.

ISMAEL VINICÍUS DE OLIVEIRA
Enfermeiro formado pela Universidade Potiguar (UnP). Mestre em Ambiente, Tecnologia e Sociedade e doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFERSA, com ênfase em saúde pública e doenças parasitárias.

FRANCISCO SILVESTRE BRILHANTE BEZERRA
Médico Veterinário graduado pela UFERSA, mestre em Ciência Animal (UFERSA) e doutor em Biotecnologia pela UFPel (conceito CAPES 7), com doutorado sanduíche na University of Surrey (Inglaterra).

JOÃO MATHEUS CAÉ DA ROCHA
Nutricionista formado pela UnP e graduando em Medicina pela FACENE/RN. Aprovado no mestrado PPGATS/UFERSA, com experiência em pesquisa na área de doenças neurodegenerativas e atuação em nutrição clínica e gestão administrativa.

FRANCISCO EMANOEL ALVES DE ARAÚJO
Graduando em Medicina pela FACENE/RN, com atuação em ligas acadêmicas e monitorias nas áreas de biociências e farmacologia. Possui experiência em pesquisa científica, com foco em compostos naturais para doenças neurodegenerativas.